Segurança
- A estrutura externa é feito de AIM (Advanced Integrated Matrix): Composto por várias camadas de fibra orgânica e fibra de vidro que absorve os impactos com ótima rigidez. Como no modelo anterior, conseguiu-se uma concha muito compacta.
- O estrutura interna é feito de duas partes de EPS de densidades diferentes que oferecem um alto grau de absorção de choque. Quando ocorre um impacto, ele é absorvido de forma progressiva e eficaz em equilíbrio com a rigidez da concha.
- Fechamento de anel duplo. Fácil de usar e sempre com ajuste perfeito.
- Incorpora o sistema EQRS (Emergency Quick Release System), que facilita a retirada do capacete pelo lado de fora em caso de sinistro, retirando o forro lateral.
- Tela CWR-F2 que oferece um campo de visão mais amplo graças ao seu novo formato junto com um design mais esportivo. As características ópticas do novo CWR-F2 foram otimizadas graças à sua curvatura e espessura, reduzindo ainda mais as possíveis distorções e proporcionando uma visão mais clara e natural.
- A tela tem alta rigidez e estabilidade nas extremidades superior e inferior graças ao novo mecanismo de bloqueio de tela, que reduz o risco de abertura acidental durante a direção em alta velocidade. A nova guia de bloqueio de tela está localizada no centro da tela e a sensação de abertura e fechamento da tela é mais suave e fácil de manusear. O mecanismo de bloqueio da tela localizado no centro da entrada de ar inferior apóia a extremidade inferior do centro da tela, abaixando-a, trava e pressionando o botão de desbloqueio a libera.
- Pequenos defletores também foram incorporados nas laterais, semelhantes aos da tela do CWR-F, que contribuem para melhorar o desempenho aerodinâmico, além de reduzir o ruído do vento.
- Foi alterado o tipo de ajuste da configuração da tela, passando de um mecanismo tipo dial para uma pequena alavanca que facilita seu ajuste contra a borracha do contorno da área de visualização. Comparado com o dial de ajuste do modelo anterior, quando a nova alavanca de ajuste é abaixada, a base da tela desliza 1mm para trás, conseguindo um melhor ajuste da aderência com a tela e a borracha do contorno da área de visualização.
- O Pinlock Evo DKS304 padrão garante uma visão sempre clara em todas as condições meteorológicas. A folha antiembaçante foi redesenhada e seu tamanho foi aumentado. Ao deslocar os pinos de montagem da lâmina para longe da área dos olhos para melhorar o campo de visão lateral, a maior parte de todo o campo de visão é coberta com a lâmina Pinlock EVO.
Conforto
- O estofamento interno do novo NXR 2 se destaca por ser muito confortável. Possui forro interno totalmente removível, lavável e substituível feito de tecidos muito macios com grande absorção de umidade e secagem rápida.
- As almofadas interiores da bochecha foram redesenhadas, mantendo a linha de corte lateral característica do NXR. Estas novas almofadas laterais foram concebidas para reduzir a sensação de pressão ao colocar e retirar o capacete, proporcionando maior mobilidade à volta do pescoço para poder olhar para trás se necessário. Além disso, a extremidade inferior do forro foi superdimensionada para evitar a filtragem de ruído por este ponto, além de oferecer um ajuste macio e confortável ao redor do pescoço.
- Além disso, foram utilizados tecidos macios nas áreas de maior contato com a pele ao colocar e tirar o capacete, juntamente com tecidos com alta absorção de umidade e secagem rápida nas áreas de contato com maior tendência ao suor.
- O acolchoamento central, assim como o NXR, foi projetado usando a tecnologia 3D Max-Dry Interior System II para combinar com o contorno da cabeça do piloto.
- Acolchoamento na área da orelha para reduzir o ruído. Podem ser desmontados para realizar a instalação de um interfone para motocicletas.
Ventilação
- Sistema de ventilação redesenhado que consiste em uma entrada de ar inferior, uma entrada de ar frontal com dois orifícios e duas entradas adicionais em ambos os lados para fornecer estabilidade e fluxo de ar adequado, especialmente na posição de condução esportiva. A saída de ar traseira sob o spoiler integrado é composta por quatro orifícios e foi ampliada para maior expulsão de ar quente de dentro do capacete.
Aerodinâmica / Insonorização
- Sua aerodinâmica foi aprimorada e estudada no túnel de vento para torná-lo mais silencioso. A forma aerodinâmica do capacete e o sistema de proteção estanque da área de visão minimizam a aparência de ruído causado pelo vento. O novo NXR 2 tem um contorno de borracha da área de visualização muito diferente do modelo anterior com o qual foi possível melhorar a estanqueidade com a tela, o que tem efeito direto na intrusão de água, vento e possíveis ruídos causados por este . Um bom ajuste das almofadas de ouvido interno também ajuda a reduzir o ruído do vento.
- As cargas de pressão causadas pelo vento foram reduzidas em 6% para cima e 4% para trás em comparação com seu antecessor com base em testes realizados em nosso túnel de vento.
Outras características
- Ele vem com um protetor de nariz e um protetor de queixo.