As motos desportivas de peso médio com quatro cilindros são objetos raros e belos. É o caso da CBR650R. Apresenta uma progressiva potência em linha, semelhante à de uma turbina, de baixas a altas rotações. O próximo patamar ao nível da vantagem de desempenho que as mudanças com a E-Clutch proporcionam – se assim o pretender. Estilo redesenhado de forma agressiva, inspirado na nossa CBR1000RR-R Fireblade. E tecnologia premium, como, por exemplo, o novo ecrã TFT e a conetividade Honda RoadSync, o que faz com que esta estrela brilhe ainda mais.
A POTÊNCIA DOS QUATRO CILINDROS
Para o mais puro desempenho desportivo, o motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha debita um máximo de 70 kW/94 cv – até um redline de 12.000 rpm – com 63 Nm de binário para uma tração suave ao sair das curvas. Existe uma conversão de 35 kW para a carta de condução A2, a qual estará pronta para a potência máxima assim que o condutor obtiver uma carta de condução A. E, dado que a potência exige controlo, uma embraiagem assistida e deslizante gere a roda traseira em travagens bruscas e passagens para mudanças mais baixas, evitando o bloqueio da roda.
E-CLUTCH
CONDUÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR
Exclusiva da Honda. A E-Clutch leva a condução a um nível superior. Pode optar pelo controlo da embraiagem manual da caixa de seis velocidades, conforme habitualmente. Ou selecionar a E-Clutch através do ecrã TFT e esquecer-se da manete da embraiagem. E está feito. Para arrancar com a moto parada, realizar mudanças para cima e para baixo e parar, basta acionar a manete das mudanças. A E-Clutch encarrega-se do resto – de forma progressiva e instantânea e em qualquer altura –, como um experiente piloto desportivo. É impossível deixar o motor ir abaixo. Lidar com o trânsito é muito mais fácil. Precisa da embraiagem por algum motivo? Não há problema. Utilize-a em qualquer altura.
ESTABELEÇA A LIGAÇÃO
Esta moto protege-o. O ecrã TFT de 5 polegadas a cores é totalmente novo, sendo acionado por um comutador retroiluminado, colocado numa posição muito natural para as mãos e oferecendo uma melhor visibilidade em todas as condições. Ambos foram concebidos em conjunto para uma utilização fácil e o ecrã foi desenvolvido para minimizar o encandeamento sob luz solar intensa. Oferece igualmente conectividade total através da aplicação Honda RoadSync. Para smartphones Android e iOS, significa que pode aceder à navegação, curva a curva, no ecrã, efetuar e receber chamadas ou ouvir música enquanto conduz.
INFORMAÇÕES: O preço referido é o PVP recomendado com IVA e pode alterar sem aviso prévio. A presente informação não prescinde de proposta formal. Consulte-nos!